sábado, 30 de novembro de 2019

A FALSA GRAVIDEZ DA HIENA * Alba Valéria - GO

A FALSA GRAVIDEZ DA HIENA



            Era uma vez, havia uma floresta povoada com os mais diferentes animais, e todos  os bichos eram amigos uns dos outros e se davam muito bem.
            O Macaco era  um bicho humilde, sossegado , prestativo e todos gostavam muito dele, especialmente dona Coruja, que o amava como se fosse um irmão ( vale dizer que a Coruja tinha um enorme coração, desde que não fosse provocada nem enganada ).
             Certo dia, o Macaco conheceu Hiena, por quem se apaixonou perdidamente. Hiena é um bicho mesquinho, dissimulado e sonso, mas
 se mostrou como a melhor das criaturas.
              De repente, a notícia que dona Hiena estava grávida de gêmeas! Foi uma festa entre a bicharada, todos ficaram felizes pelo amigo Macaco. Dona Coruja, bem quista e amada por todos devido sua generosidade, hospitalidade e bom coração foi escolhida para madrinha, escolha esta aplaudida por toda a bicharada.

              Marcaram , organizaram e fizeram uma festança ( dona Coruja enfiou a mão no bolso sem pensar em economia ), um chá de fraldas onde muitos bichos compareceram atendendo ao convite de dona Coruja. Os presentes não paravam de chegar, entre eles um carinho duplo para bebês e saídas de maternidade, tão lindas e delicadas quanto os belos filigranas de seda pura das  teias tecidas pela senhorita Aranha ( presentes da madrinha Coruja ).
              De repente... Explode uma bomba! As irmãs do Macaco descobrem que a dupla gravidez  não passava de uma farsa da Hiena maldosa e sem escrúpulos, que ainda teve a cara de pau de sair dizendo ( juntamente com o Macaco, agora conhecido por  PAI DO VENTO ) que de uma hora para outra havia perdido as hienaquinhas, sem contudo apresentar os atestados de óbito.
               A madrinha enganada ficou possessa e exigiu explicações, além de pedir de volta os presentes que tinha dado, claro, ela havia dado para bebês que nunca exixtiram, e o Macaco, que não era tão verdadeiro nem tinha tão bom cárater como parecia, se voltou contra a ex comadre, esquecendo tudo que ela já fizera por ele, bloqueando e excluindo-a de seu círculo de amizades, inclusive de suas redes sociais.
               A  Coruja, , revoltada, deu queixa na polícia e encaminhou o caso à justiça. Muitos bichos tentaram dissuadi-la, mas ela se mostrou irredutível, pois quando quis conversar o Macaco só teve grosserias para lhe dizer, e apesar do coração bondoso, não queiram ver dona Coruja com raiva.  Macaco e Hiena agora vivem isolados e estão vendendo os presentes que ganharam dos outros bichos ( o certo seria devolver ). Dona Coruja segue com seu trabalho social de ajudar o próximo enquanto espera que Macaco e Hiena sejam notificados pela justiça, onde terão de dar explicações. E a bicharada?
              Cada um segue sua vida e nem sabem sabem como terminará essa sórdida historieta de estelionato acontecida aqui mesmo em nossa amada floresta.
               MORAL DA HISTÓRIA:
               não confie nem na risada de  Hiena nem na sonsice de Macaco.
               A vida que segue.

Alba Valeria - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário